Rocambole de carne com espinafre e queijo – saudável e gostoso

Rocambole de carne com espinafre e queijo, um prato delicioso e uma ótima opção para servir no almoço de sua família, pois além do sabor gostoso ele é um prato saudável, vai agradar a todos, inclusive as crianças. Faça e me conte o que achou.

Então, confira aqui em baixo a lista de ingredientes e o passo a passo para preparar o rocambole de carne com espinafre e queijo.

Ingredientes

500g de carne moída (patinho)

1 colher (de sopa) de sal

1 pitada de pimenta-do-reino

Meio maço de espinafre picado

1 ovo

2 colheres (de sopa) de farinha de rosca

1 colher (de chá) de azeite

1 pitada de sal

4 colheres de creme se cebola

1 colher (de sopa) de cebolinha picada

1 pitada de noz-moscada

200 gramas de queijo mussarela ou ricota

1 colher (de sopa) de manteiga

Modo de Preparo

Em um recipiente, tempere a carne com o sal e a pimenta-do-reino. Em seguida acrescente o ovo e a farinha de rosca, e após as 4 colheres de creme de cebola. Misture bem até ficar homogêneo. Reserve.

Logo após, em uma superfície lisa e limpa, abra a carne sobre um plástico filme, formando um retângulo com cerca de 1 cm de espessura.

Então, coloque o espinafre sobre a carne e o queijo de sua escolha, e enrole, como um rocambole, com o auxílio do plástico filme, apertando bem e fechando as bordas.

Em seguida, unte uma assadeira com azeite (de preferência que já seja antiaderente), coloque o rocambole e leve para assar em forno preaquecido em temperatura média-alta (200°C), por cerca de 35 minutos.

Assim que der o tempo, retire o papel-alumínio, espalhe a manteiga em pedacinhos e volte ao forno por cerca de mais 15 minutos ou até dourar.

Prontinho, agora é só servir.

Se delicie, bom apetite!

Gostou dessa receita? Comenta e compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*