Receita de Bolinho de batata com carne moída e queijo

Seja para saborear como petisco ou servir ao jantar, os bolinhos fritos são uma delícia! Pessoalmente adoro bolinhos de batata porque são macios, versáteis e combinam com a maioria dos recheios. Minha família sempre faz essa receita de bolinho de batata com carne moída e queijo e é um sucesso, por isso compartilho-a com você no nosso site. Experimente, garanto que todo o mundo vai gostar!

Ingredientes:

-5 unidades de batata média
-300 gramas de carne bovina moída
-150 gramas de mussarela de búfala
-½ unidade de cebola
-1 dente de alho
-1 unidade de ovo
-sal
-pimenta do reino
-óleo ou azeite de oliva
-farinha de trigo ou de rosca.


Passos a seguir para fazer esta receita:

1-Antes de preparar a receita comece por reunir os ingredientes necessários. Tendo todos os ingredientes juntos torna-se mais fácil e rápido cozinhar.

Dica: Se não tiver mussarela de búfala pode usar outro queijo que derreta facilmente.

2-Em seguida lave muito bem as batatas e cozinhe-as numa panela com água e sal, em fogo médio, até que estejam macias por dentro.

Dica: Se preferir pode descascar as batatas e cortar em pedaços. Eu faço assim porque é mais prático para mim.

3-Leve também ao fogo uma frigideira com um pouco de óleo ou azeite, a cebola e o alho picados. Tempere com pimenta e cozinhe por 5 minutos, ou até a cebola ficar transparente.

4-Após o passo anterior, continue preparando os bolinhos de batata com carne moída e queijo: adicione a carne, tempere com sal e pimenta a gosto, e deixe cozinhar mexendo de vez em quando, para que não queime.

5-Quando as batatas estiverem cozidas, retire a pele e esmague-as para fazer purê. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Dica: Se o purê ficar seco, adicione um pouco de leite.

6-Pegue um pouco de purê de batata e abra na sua mão. No centro coloque um pouco de carne e de queijo e feche em forma de bolinho. Repita para conseguir bolinhos de batata recheados.

7-Para que fiquem ainda mais saborosos e crocantes, bata um ovo e envolva os bolinhos nele. Depois envolva em farinha de trigo ou de rosca, para evitar que o purê quebre durante a fritura.

8-Finalmente frite os bolinhos em óleo quente durante cerca de 2 minutos de cada lado, para que fiquem bem douradinhos.

9-Escorra o excesso de óleo e saboreie seus bolinhos de batata com carne moída e queijo enquanto ainda estão quentes, pois são mais saborosos assim! Para acompanhamento sugiro um arroz primavera fácil ou, se preferir algo mais leve, uma salada de alface e abacate. Bom apetite!

Gostou? Comenta e Compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*