Pudim no pote: aprenda a fazer essa delícia e garanta uma renda extra

Como resistir a um delicioso pudim de leite condensado? Melhor ainda quando a receita desta iguaria é rápida e simples, concorda? Agora o que dizer da possibilidade de garantir uma renda extra com a venda destas deliciosas sobremesas? Neste artigo você vai encontrar a receita do pudim de leite condensado no pote e descobrir o quanto é simples preparar esta iguaria; saiba mais.

Origem do pudim de leite condensado

Segundo o site da Cantina 605, o pudim de leite condensado é originário de Portugal. A sobremesa surgiu no século XVI nos conventos portugueses e a receita nos foi repassada por nossos colonizadores. A palavra pudim ‘preparação de consistência cremosa e doce’. Com o passar do tempo a receita sofreu algumas alterações, contudo, continua extremamente saboroso.

Pudim de leite condensado no pote: aprenda a fazer essa delícia e garanta uma renda extra

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 lata de leite de vaca (medida da lata de leite condensado)
1 caixinha de creme de leite
1 gelatina sem sabor
1 copo de açúcar para a calda
1/2 copo de água para a calda.

O que mais você vai precisar:

Potes de 200 ml com tampas
Colheres pequenas para acompanhar para vendas.

Modo de preparo:

Hidrate a gelatina incolor de acordo com as instruções do fabricante, em seguida misture-a ao leite de vaca. No liquidificador coloque o leite misturado à gelatina, o leite condensado e o creme de leite. Bata por aproximadamente 4 minutos.

Preparando a calda:

Em uma panela coloque o açúcar e vá mexendo devagar até que ele derreta, em seguida acrescente o meio copo de água, continue mexendo até derreter.

Enformando:

Higienize e seque os potes coloque a calda e a mistura que foi feita no liquidificador e os tampe, leve à geladeira onde deve permanecer por 4 horas. O pudim deve ser servido nos potinhos.

Gostou?…Comenta e Compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*