Prestígio gelado na travessa – Pura delícia

Esse prestígio na travessa é incrível, é uma sobremesa perfeita para toda a família, super cremosa, fácil de fazer e uma delícia. Faça e experimente, pois tenho certeza que toda sua família vai amar. Confira a receita abaixo:

Ingredientes:

-400 gramas de coco fresco ralado (também pode ser em flocos)
-2 latas de leite condensado (395g cada)
-400 ml de leite de coco (2 vidrinhos)
-1 colher (de sopa) de margarina ou manteiga
-350 gramas de chocolate meio amargo
-300 gramas de creme de leite (1 e 1/2 caixinha).

Modo de preparo:

-Em uma panela, coloque o coco ralado, o leite condensado, o leite de coco e a margarina, leve ao fogo, mexendo sempre, por 10 minutos, ou até engrossar e começar a desgrudar do fundo da panela.
-Coloque esse creme em uma travessa de 22cm de diâmetro e reserve.
-Derreta o chocolate no micro-ondas (de 30 em 30 segundos) ou banho-maria e misture com o creme de leite. Espalhe por cima do creme de coco.
-Decore com coco ralado, com chocolate ralado ou use um pouco do ganache de chocolate para decorar (coloque em um saquinho de plástico, corte a pontinha e decore a parte de cima)
-Leve à geladeira por 4 horas e sirva.

RECEITA EXTRA CONFIRA ABAIXO:

Calda de chocolate para bolos PERFEITA!
Calda de chocolate perfeita para cobertura de bolos! Fica maravilhosa e muito lisinha. É bem fácil de fazer e salva qualquer bolo da mesmice.

Essa calda é super fácil de fazer, nós já usamos no Bolo vulcão de chocolate e no Bolo vulcão de cenoura, ela fica maravilhoso com bolos de todos os sabores. Ela é uma calda fininha, ótima para fazer aquele efeito cascata (vulcão) enquanto ela ainda está quentinha. Se está procurando uma cobertura para o seu bolo, acaba de achar a cobertura perfeita!

Ingredientes:

-1 lata de leite condensado
-300 ml de leite
-1/2 xícara de achocolatado ou chocolate em pó
-2 colheres (de sopa) de manteiga.

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo sempre.
Ela vai começar a borbulhar e depois vai começar a engrossar, não para de mexer, o ponto está perfeito quando ela está escorrendo devagar da colher ou quando pingar da colher e ficar a marca da gotinha na calda. Ela fica bem brilhante se você mexer bem e não deixar queimar o fundo.
Lembre que por estar quente ela estará mais mole, quando ela endurecer ela ficará mais dura.
Depois de pronta despeje a calda quente no bolo.

COVID-19

O novo coronavírus – Covid-19 – não escolhe suas vítimas, todos estão sujeitos e suscetíveis ao contágio, por isso siga as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e proteja-se. FIQUE EM CASA!!!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*