Pavê de pêssego – Sobremesa deliciosa

Pavê de pêssego

Pavê de pêssego – Sobremesa deliciosa. Para um dia simples, um final de semana, essa sobremesa é simplesmente deliciosa. Simples e fácil de fazer, você terá enorme prazer em se deliciar. E para uma visita inesperada, é a melhor opção em praticidade. Confira a receita abaixo:

Tempo: 30 Minutos – Rendimento: 10 PORÇÕES

Pavê de pêssego – Ingredientes:

* Para o Creme
-01 lata de leite condensado
-Uma lata de leite (usar lata do leite condensado como medida)
-01 colher e meia de maizena.

* Para o Recheio
-01 pacote grande de bolacha maizena ou bolacha champagne
-Uma lata de doce de pêssego em calda.

* Para a Cobertura
-coco ralado.

Preparo:

1-Dilua a maizena no leite e coloque em uma panela junto com o leite condensado. A temperatura do fogo deve ser media e não se pode parar de mecher até que esta mistura estaja com a textura de creme. Cuidado para não grudar no fundo da panela. Se começar a grudar e ainda não estiver na textura ideal, e sinal que o fogo está muito alto.

2-Corte os pêssegos em pedaços bem pequenos e reserve.

3-Em um prato fundo, coloque uma xícara de leite gelado e vá molhando as bolachas maisena uma a uma. Vá colocando-as em fileirinhas no refratário. Como as bolachas são muito fininhas, coloque duas delas.

4-Caso prefira a bolacha champagne, molhe-as bem rápido no leite, pois elas absorvem o leite bem mais rápido que as bolachas maizena. O meio das bolachas champagne devem ainda ficar durinhas após serem molhadas no leite. Com as bolachas champagne faça somente uma camada de bolachas, e nos caso da bolacha maizena faça duas camadas.

5-Em cima das bolachas, coloque metade do pêssego cortado, e metade do creme. Faça novamente o mesmo processo das bolochas, coloque o restante do pêssego em cima e o restante do creme.

6-Por último salpique o coco ralado por cima do creme.

7-Leve a geladeira e deixe ficar bem frio, pois esta torta e gostosa bem geladinha.

Detalhe: você pode trocar o pêssego por abacaxi que também fica muito gostoso.

Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado pela visita e volte sempre!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*