Pavê de pêssego com coco – Leve e gostoso

Esta é uma sobremesa muito saborosa, ela é doce na medida certa e o melhor de tudo, é que ela é muito fácil e rápida de se preparar.

Ingredientes

1 lata de pêssego em calda

1 lata de leite condensado

2 latas de leite (utilize a lata de leite condensado como medida)

1 pacote de bolacha champagne ou maisena

3 colheres de sopa de amido de milho

3 ovos (separe as gemas da clara)

1 colher de sopa de essência de baunilha

1 lata de creme de leite

3 colheres de sopa de açúcar

1 pacote de coco ralado (50gr)

Modo de preparo – Creme

Primeiramente coloque em uma panela o leite condensado, o leite, as gemas, o amido de milho já dissolvido e a essência de baunilha. Misture os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar para não empelotar com o amido, até que engrosse em ponto de creme. Deixe esfriar. Enquanto isto, escorra a calda dos pêssegos e deixe-a reservada.

Em seguida pique os pêssegos em pequenos cubos, deixe alguns inteiros para decorar o seu pavê. Depois de picados, misture-os ao creme.

Cobertura

Bata as claras em ponto de neve, acrescente o açúcar e misture bem. Logo após coloque o creme de leite, misture bem para incorporá-lo as claras, leve à geladeira.

Montagem

Utilize um refratário de tamanho médio.

Em seguida coloque uma camada de creme. Depois coloque uma camada de bolachas, levemente umedecidas na calda do pêssego, cuidado, passe bem rápido as bolhas na calda para não amolecerem demais.

Então intercale as camadas entre creme e bolachas umedecidas. A última camada deve terminar com creme. Assim que terminar de montar as camadas, coloque por cima a cobertura, e espalhe coco ralado por cima. Decore com pêssegos inteiros, ou, em pedaços. Deixe gelar por algumas horas e está pronto para servir.

Gostou da receita? Comenta e compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*