Pavê de Morango super delicioso

Pavê de Morango

Pavê de Morango – Uma receita simples,fácil e prática, sem contar que fica incrivelmente deliciosa, faça já e experimente essa gostosura.

Pavê de Morango – Ingredientes:

-2 gemas peneiradas
-1 colher de sopa de farinha de trigo ou maisena
-2 xícaras de chá de morango
-1 colher de chá de baunilha
-Morango e chantilly para decorar
-1 pacote de bolacha maizena ou bolacha champagne
-1 lata de leite condensado
-Uma caixinha de creme de leite
-1 lata de leite comum.

Pavê de Morango – Modo de Preparo:

-Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite (reserve um pouco para dissolver o trigo), as gemas peneiradas levemente batidas, a baunilha e a farinha misturada no leite reservado
-Mexa até engrossar (engrossou em 15 minutinhos, mas não pode parar de mexer)
-Desligue o fogo e junte o creme de leite com o soro
-Se necessário, bata o creme no liquidificador para desmanchar possíveis bolinhas que se formam no creme
-Em um refratário, coloque na seguinte ordem uma camada de bolacha (passe as bolachas no leite com açúcar rapidamente), uma camada de morangos picados, metade do creme
-Repita as camadas terminando com o creme
-Decore a seu gosto, com morangos e chantilly.

INFORMATIVO:

Conheça as diferenças entre farinha de trigo branca e integral:

Farinha de trigo branca:
A farinha de trigo branca ou refinada é produzida a partir de grãos de trigo que passam por um processo de refinamento. É nesse processo que são retiradas a casca e o germe de trigo, onde se concentram os principais nutrientes do grão, como as fibras, as vitaminas e os minerais. Com isso, na composição final da farinha de trigo branca, ficam apenas o glúten e o amido. E é por essa razão que ela se torna branquinha, mais leve e muito mais macia.

Fonte de carboidratos simples, que são absorvidos e metabolizados rapidamente pelo organismo, a farinha de trigo branca se transforma em fonte de energia rapidamente. Sendo assim, os alimentos feitos à base dela são indicados em casos nos quais existe a necessidade emergente do uso de energia.

Farinha de trigo integral:
Diferentemente da farinha branca, a farinha de trigo integral não oferece tanta leveza aos alimentos, pois mantém todos os componentes do grão de trigo, inclusive a casca e o germe. A principal vantagem do consumo da farinha de trigo integral é a presença de todos os nutrientes do grão de trigo, como as fibras solúveis e insolúveis, o ferro, o fósforo e o magnésio, que são indispensáveis na alimentação diária.

A farinha de trigo integral é metabolizada mais lentamente pelo organismo, ou seja, ela é transformada em energia de forma mais lenta quando comparada à farinha de trigo branca. Além disso, as fibras presentes na opção integral ajudam no bom funcionamento do organismo.

Sugestão:
Entre os nossos produtos, oferecemos ingredientes como a Farinha de Trigo Integral, e a Farinha de Trigo Integral Orgânica. Duas excelentes opções para você incluir mais saúde e sabor no cardápio diário.

Gostou da nossa receita?…Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado pela visita e volte sempre!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*