Pastel de fubá – Uma receita fácil, especial e deliciosa

Receita de Pastel de fubá para um lanche especial em família: rende 15 unidades e o modo de preparo não tem segredo nenhum!

Aprenda como fazer essa receita de Pastel de fubá! A massa fica sequinha e crocante, e o recheio é de linguiça com mussarela… dá até água na boca! Confira agora mesmo!

Tempo: 1h30 (+30min de descanso)
Rendimento: 15 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Pastel de fubá:

-1 xícara (chá) de fubá
-2 xícaras (chá) de farinha de trigo
-1 envelope de caldo de galinha em pó
-1 colher (chá) de açúcar
-1 colher (café) de fermento em pó
-2 ovos
-4 colheres (sopa) de manteiga amolecida
-6 colheres (sopa) de leite (aproximadamente).

Recheio:

-1 colher (sopa) de manteiga
-1 cebola picada
-200 gramas de linguiça toscana esmigalhada
-Cheiro-verde picado a gosto
-200 gramas de queijo mussarela ralado.

Modo de preparo:

Para o recheio, em uma panela, em fogo médio, derreta a manteiga e frite a cebola por 3 minutos. Junte a linguiça e refogue por 10 minutos ou até secar e dourar. Deixe esfriar e misture cheiro-verde e o queijo. Em uma tigela, misture o fubá, a farinha, o caldo de galinha, o sal, o açúcar e o fermento. Junte a manteiga e misture. Junte o leite, aos poucos, até formar uma massa homogênea. Se necessário, junte mais leite. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Abra a massa com um rolo e, com um cortador, corte círculos de 8cm de diâmetro. Divida o recheio entre as massas, dobre ao meio, umedeça as bordas com água e aperte com um garfo para fechar. Coloque em uma fôrma e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar levemente. Retire e sirva.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*