PUBLICIDADE


Pão Integral no Liquidificador

Pão Integral

Pão Integral no Liquidificador – Sou dessas que prefere pão de forma integral (ou aqueles de grãos) ao pão de forma tradicional, o branquinho. Principalmente quando torramos, os integrais/funcionais ficam mais crocantes e saborosos, com um queijo derretidinho então, nem se fala.

Semana passada, bateu uma vontade de comer pão de forma e quando olhei na cestinha de pães… VAZIA! Tudo estaria perdido mas eu lembrei dessa receita aqui, do blog Cozinhando Para 2 ou 1. Trata-se de um pão integral feito rapidinho, com a ajuda do nosso amado liquidificador. Não precisa sovar a massa, é só bater os ingredientes, deixar a massa descansar um tanto e levar ao forno.

Pra vocês terem uma ideia, eu já fiz essa receita duas vezes. Da primeira vez, usei mais farinha branca que integral. Da segunda vez, segui a receita a risca. Ah, assei o pão em uma forma de silicone média. Se quiser fazer em forma maior, é preciso dobrar as quantidades.



PUBLICIDADE


Pão Integral no Liquidificador – Ingredientes:

-3/4 xícara de leite morno
-1 ovo
-1/4 xícara de óleo
-1 tablete de fermento biológico ou 1 colher de sopa de fermento biológico seco (o do pacotinho)
-Uma e 1/2 colher de sopa de açúcar
-1 pitada de sal
-1/2 xícara de farinha de trigo
-1 1/2 xícara de farinha de trigo integral.

Modo de Preparo:

1. Bata no liquidificador o leite (ele precisa ser morno, se estiver muito quente vai acabar “matando” o fermento), o óleo, o ovo e o fermento (esfarelado, se for em tablete) até ficar homogêneo. Acrescente o açúcar e o sal e bata mais um pouco.

2. Despeje a mistura líquida em uma tigela e misture a farinha aos poucos até ficar totalmente integrada.

3. Coloque a massa em uma forma de pão, untada e enfarinhada, e deixe descansar até dobrar de tamanho (pelo menos 30 minutos).

4. Leve ao forno pré-aquecido na temperatura mínima (150°C a 180°C) por 30 minutos ou até ficar com a superfície dourada.

Como o pão não tem conservantes, consuma-o em 3 ou 4 dias, no máximo.

Gostou?…Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*