Pão de cenoura fofinho e fácil de fazer

Vamos combinar que um pão quentinho saindo do forno é completamente irresistível. Hoje preparei uma receita bem gostosa e nutritiva para você, Pãozinho de Cenoura, fofinho, fácil de fazer e barato. Faça em sua casa e guarde essa receita, pois será sucesso com sua família, certamente todos vão adorar.

Confira a lista de ingredientes para essa receita deliciosa e o passo a passo para preparar pãezinhos de cenoura. É muito gostoso!

Ingredientes

1/2 xícara de chá de óleo

1 xícara de chá de água morna

2 ovos

30 gramas de fermento biológico fresco

1 colher de sopa de sal

2 colheres de sopa de açúcar

2 cenouras sem casca picada

4 xícaras de chá de farinha de trigo

Manteiga ou margarina para untar

Modo de preparo

Coloque em um liquidificador, o óleo, a água, os ovos, o fermento, o sal, o açúcar, a cenoura em seguida, bata bem para incorporar todos os ingredientes.

Logo após, coloque a massa em uma tigela. Aos poucos, vá colocando a farinha de trigo, e misturando com as mãos até que fique uma massa homogênea.

Unte com manteiga ou margarina uma forma grande para bolo inglês

Então, coloque a massa na forma para bolo inglês e aguarde descansar por cerca de 20 minutinhos. A massa deve dobrar de tamanho.

Assim que der o tempo de descanso, leve o pão de cenoura ao forno médio e já preaquecido, por cerca 45 minutos ou até que fiquem levemente dourados.

Logo após retire os pães do forno, aguarde descansar por 5 minutos antes de desinformar.

Em seguida sirva os pãezinhos acompanhados por manteiga, requeijão cremoso, presunto e queijo ou com o recheio de sua preferência.

Dica: Caso goste, polvilhe gergelim na massa antes de levar ao forno.

Viu como é muito fácil preparar esses pãezinhos de cenoura? Eles ficam fofinhos e deliciosos, tenha sempre à disposição em sua casa, são perfeitos para matar aquela fome fora de hora.

Gostou dessa receita? Comenta e compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*