Pão caseiro fácil e prático

Pão caseiro fácil

Pão caseiro fácil e prático. E quem não gosta de um pão quentinho com café? Então, essa receita é maravilhosa, super simples. Confira já!

Uma das refeições mais importantes, é o café da manhã. E que tal, com um pão quentinho e um café? Fica a seu gosto,podendo tomar um chocolate quente, um leite, o que preferir. Você vai adorar essa receita de pão caseiro, então, confira nossa receita abaixo e mãos na massa.

Pão caseiro fácil e prático – Ingredientes:

-200 ml de leite de coco morno
-200 ml de água morna
-10 gramas de fermento seco
-2 colheres de margarina
-Farinha de trigo até dar o ponto
-3 colheres de óleo
-5 colheres de açúcar
-1 colher rasa de sal
-1 ovo.

Pão caseiro fácil e prático – Veja como preparar:

-Primeiramente, misture o fermento junto com os líquidos, depois açúcar o sal, aí vai colocando a farinha até dar o ponto.

-Em seguida, coloque a massa em uma superfície enfarinhada e passe o rolo de massa, até que a mesma fique em ponto de véu, modele como preferir e coloque na forma.

-Por fim, deixe a massa descansar e dobrar de volume, bata a gema do ovo e passe sobre o pão com um pincel culinário.

-Leve para assar em forno pré-aquecido a180°C, por aproximadamente 40 minutos, ou até que fique dourado. Agora é só se deliciar com um belo café.

DICA: Escolha uma farinha de trigo boa, para que assim, a sua massa fique leve e cresça. E o seu pão vai ficar macio e delicioso com certeza.

Visite nossa página no Facebook: Receitas Fáceis e Práticas

Veja Também:

INFORMAÇÃO ADICIONAL:

O trigo é um dos grãos mais comuns e resistentes – cresce tranquilamente em diferentes ambientes, com exceção de regiões árticas. Só para você ter uma ideia, cerca de 30% da produção mundial anual é de trigo, seguida do milho e arroz; já a cevada representa apenas 13% da produção.
Existem dois componentes do trigo que, quando associados a outros ingredientes da preparação de massas, fazem toda diferença na textura das preparações: o amido e o glúten. Esse mesmo, o que todo mundo quer evitar a qualquer custo. Uma de suas funções é deixar o bolo bem fofinho e o pão macio. Sem ele, estas massas seriam bem mais parecidas com solas de sapato.