Ovo de Páscoa recheado na travessa

Ovo de Páscoa

Ovo de Páscoa recheado na travessa – Você sabe o que é o ovo de Páscoa recheado na travessa? É, provavelmente, uma das melhores sobremesas de Páscoa! Trata-se de um pavê com deliciosas camadas de creme branco, creme de chocolate e crocante de amendoim que, quando você tira uma colher, o aspecto faz lembrar um ovo de Páscoa recheado. Se você já está salivando só de imaginar, não pode deixar de conferir esta receita de ovo de Páscoa recheado na travessa e preparar para a sua família. É uma receita ótima para substituir os ovos de Páscoa, por isso confira a receita:

Ovo de Páscoa recheado na travessa – Ingredientes:

-3 latas de leite condensado
-2 latas de leite (medida da lata de leite condensado)
-Duas caixas de creme de leite
-2 tabletes de chocolate meio amargo (350 g no total)
-Dois tabletes de chocolate ao leite (350 g no total)
-2 colheres de sopa de farinha de trigo ou maisena
-6 gemas de ovo
-1 xícara de amendoim, caju, castanha do pará ou nozes picadas
-1 colher de chá de essência de baunilha.

Ovo de Páscoa recheado na travessa – CONFIRA ABAIXO O MODO DE PREPARO:

1-Comece preparando esta receita de pavê de Páscoa pelo creme branco: dissolva a farinha ou maisena no leite e coloque em uma panela junto com o leite condensado e as gemas. Leve ao fogo médio e fique mexendo até engrossar.

Dica:

Peneire as gemas para reduzir o cheiro e gosto de ovo.

2-Quando o creme estiver espesso acrescente a essência de baunilha, misture e deixe amornar. Depois adicione o creme de leite, misture e separe 1/3 do creme, que será o creme branco deste pavê de Páscoa. O restante iremos usar para preparar o creme de chocolate, de acordo com o passo seguinte.

3-Pique o chocolate meio amargo e derreta no microondas ou em banho-maria. Adicione à quantidade maior do creme branco e misture bem, para obter o creme de chocolate.

4-Comece montando o ovo de Páscoa na travessa: numa travessa ou assadeira coloque metade do creme de chocolate e coloque no congelador por 30 minutos, para solidificar um pouco. Depois cubra com o creme branco, polvilhe o fruto seco picado e leve de novo ao congelador, novamente por 30 minutos.

Dica:

Use uma travessa ou assadeira de vidro transparente para que se vejam as camadas de creme.

5-Para finalizar esta sobremesa de Páscoa acrescente o restante creme de chocolate e devolva ao congelador por 30 minutos. Derreta o chocolate ao leite, espalhe sobre a última camada e reserve na geladeira por 2 horas, para esfriar e para que se forme uma crosta de chocolate durinha, semelhante a um ovo de chocolate.

6-Após o passo anterior, seu ovo de Páscoa recheado na travessa está pronto! Não hesite em experimentar esta receita de Páscoa e dizer-nos o que achou, sabemos que irá adorar porque é verdadeiramente uma delícia. Boa Páscoa!!

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa recheado na travessa,deixe seu comentário e compartilhe! Obrigado!

Créditos: tudoreceitas


6 Comentários

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*