PUBLICIDADE


O chá desta planta é a melhor proteção contra o câncer de próstata

Na medicina popular, ela é famosa pela capacidade de tratar problemas respiratórios, como:

-Pneumonia
-Dor na garganta
-Asma
-Alergia.

E também combate hiperplasia prostática. Mas afinal, de que planta estamos falando? Da urtiga, uma planta de grande riqueza medicinal.



PUBLICIDADE


Os homens precisam saber que a urtiga desinflama a próstata e previne o câncer desse órgão. Engana-se quem pensa que para por aqui. A urtiga é ótima para:

Pele: Isso porque ela tem propriedades antibacterianas, nutritivas, adstringente, purificante e estimulante.

Rins: Como a urtiga é um ótimo diurético, ajuda a desintoxicar os rins. Muita gente bebe o chá de urtiga até para evitar cálculos renais.

Cabelo: A planta ajuda a combater perda de cabelo, elimina a caspa e deixa os fios mais brilhantes e fortes.

Problemas circulatórios: Ela ajuda a controlar o colesterol ruim, pois é rica em clorofila, o que é muito bom para o sistema circulatório.

Diabetes: A urtiga também reduz os níveis de açúcar no sangue.

E não é só isso, ele tem muito mais utilidades. Por exemplo, elimina os vírus e infecções bacterianas. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico e combate anemia, fadiga, estafa e outros efeitos do estresse. Existem diversos tipos de urtiga e todos são medicinais.

A planta é fácil de encontrar em quintais e terrenos baldios. No entanto, seu manejo exige cuidado, pois o contato com a pele pode causar reação alérgica.

Por isso, o ideal é comprar um pacotinho das folhas secas de urtiga em lojas de chá ou produtos naturais, pois neste estado, já não há mais risco de irritações na pele. Como fazer o chá?

Ingredientes:

1 colher (sopa) das folhas secas
1 litro de água.

Modo de preparar:

Leve a água para ferver e deixe por aproximadamente cinco minutos, esperando pela ebulição (formação das bolhinhas) para retirar do fogo. Adicione as folhas e tampe a panela.

O chá deve repousar por no mínimo dez minutos antes de poder ser consumido. Consuma três xícaras por dia. É recomendado adoçar com mel para facilitar a ingestão.

No caso de diabéticos, aconselha-se o adoçante estévia (cuidado: compre uma estévia pura). O chá é contraindicado para grávidas.

Fonte: Cura pela natureza


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*