Lagarto fatiado com vinagrete

Lagarto fatiado

Lagarto fatiado com vinagrete – Uma receita incrível, essa carne fica super saborosa e suculenta, com um sabor inigualável juntamente com o vinagrete.Faça e experimente!…Confira a receita abaixo:

Preparo: 00h50m – Serve até:10 porções – Nível: Fácil

Lagarto fatiado com vinagrete – Ingredientes:

-1 peça de lagarto bovino (1,5 kg)

-Sal, pimenta-do-reino

-4 dentes de alho picados
-2 folhas de louro rasgadas
-Uma colher (sopa) de molho inglês
-1 colher (sopa) de mostarda
-Uma cebola grande picada
-1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
-3 colheres (sopa) de óleo
-3 xícaras (chá) de água fervente.

Vinagrete:

-1 cebola roxa picada
-Um pimentão vermelho médio picado
-1 pimentão verde médio picado
-1/4 xícara (chá) de salsinha picada
-1/4 xícara (chá) de cebolinha verde em rodelinhas
-3 colheres (sopa) de vinagre
-Suco de 1 limão
-1/3 xícara (chá) de azeite de oliva
-1/2 colher (sopa) de tomilho
-Sal.

Lagarto fatiado com vinagrete – Modo de preparo:

1-Tempere a carne com sal e pimenta a gosto, o alho, o louro, o molho inglês, a mostarda, a cebola e o vinho. Cubra e deixe em repouso por 2 horas na geladeira.

2-Em fogo alto, aqueça bem o óleo em uma panela de fundo largo e doure a carne (escorra e reserve a marinada) por cerca de 20 minutos, virando para dourar por igual.

3-Transfira para a panela de pressão e junte a marinada e a água. Tampe e, quando começar a apitar, abaixe o fogo e cozinhe por 50 minutos.

4-Aguarde a pressão ser liberada naturalmente para abrir a panela e fatie a carne finamente (utilize o caldo do cozimento em outros preparados, como arroz ou sopa). Sirva acompanhado do vinagrete (basta misturar bem os ingredientes).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

1. Como temperar a carne para assar no forno
O tempero para a carne assada no forno depende do gosto de cada pessoa, é claro. Em geral, temperar com sal é uma estratégia que não tem erro – você pode até mesmo usar o sal grosso para fazer uma “cama” para a carne e depois bater como se tivesse feito na churrasqueira.

Outra dica para temperar a carne, que irá ao forno, é mariná-la. Dessa forma, ela absorverá todos os sabores dos temperos e ficará mais suculenta.

2. Como não deixar a carne ressecar no forno
Para isso, o primeiro passo é assar o corte inteiro da carne, como citamos anteriormente. Quanto menor ou mais fatiada estiver a carne, há mais chances de queimá-la.

Outro ponto importante, é cobrir a carne com papel alumínio enquanto ela assa e só retirá-lo nos minutos finais de cocção para dourar. Isso ajudará a manter a umidade da carne.

E por fim, não abandone a carne no forno enquanto ela assa. Verifique de meia em meia hora o seu ponto – basta pressioná-la com o dedo: quanto mais mole, mais crua ela está; quanto mais firme, mais ao ponto está. E, para carnes com ossos como a costela ou a paleta, assim que a carne começar a desgrudar do osso, está pronta para servir.

Fonte e Créditos: anamariabraga

Gostou da receita? Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*