HIV: Preste atenção aos 9 sinais e faça um teste urgente



PUBLICIDADE


Muitas vezes o vírus do HIV, não apresenta sintomas e pior que isso, é que o doente pode confundir o mal estar com uma simples gripe, isso porque, o vírus pode ficar incubado por até 10 anos.

Alguns pacientes quando começam a sentir os sintomas já podem estar com a doença em estado avançado, mas existem alguns sinais que ascendem o sinal de alerta, e é justamente esses sinais que trouxemos hoje nesta matéria.

Caso você tenha mais de um desses sintomas, vá ao médico e faça uma bateria de exames, mas vale lembrar que independente de ter ou não alguns desses sintomas abaixo, é muito importante fazer o teste, pois quem vê cara, não vê AIDS.

1) Febre: A febre é um indicativo de que algo não vai bem em nosso organismo, portanto se a temperatura corporal chega até 39°C acompanhada de inchaço nos gânglios e dor na garganta, além de fraqueza e desanimo demasiado, procure atendimento medico urgente.



PUBLICIDADE


2) Infecção: inflamação constante deve ser investigada.


PUBLICIDADE

3) Erupção cutânea: vale dizer que nem todos os portadores apresentaram essas erupções.

4) Mal estar: principalmente acompanhado de diarreia, vômito e náuseas.

5) Perda de peso: emagrecimento repentino e sem explicação.

6) Pneumonia e herpes: herpes nos lábios ou infecções genitais, e episódios repetidos de pneumonia são as mais importantes para se investigar.

7) Unhas: mudança no aspecto das unhas, principalmente no espessamento, curvatura, linhas marrons ou pretas são indícios de doenças.

8) Desconcentração: irritabilidade, estresse e alteração na coordenação motora.

9) Menstruação irregular: os períodos podem ficar menores ou muito irregular.

Observação: Esse é um site sobre algumas dicas de saúde e bem estar, ele não substitui o acompanhamento de um médico!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*