Feijoada simples, fácil e econômica

Feijoada simples, fácil e barata – Procurando uma receita de feijoada simples e barata? Confira esta minha sugestão que compartilho, bem fácil de preparar e muito, muito gostosa! Basta cozinhar o feijão na panela de pressão, fritar as carnes na frigideira, juntar ao feijão e cozinhar mais um pouco para reduzir. Simples assim! Acompanhe o passo a passo abaixo e experimente, com certeza não ficará desapontado!

Feijoada simples, fácil e barata – Ingredientes:

-1 copo de feijão preto
-2 gomos de paio em rodelas
-1 gomo de calabresa em rodelas
-200 gramas de bacon picado
-3 folhas de louro
-3 dentes de alho
-Cebolinha.

CONFIRA O MODO DE PREPARO:

1-Cozinhe o feijão preto por 15 minutos após pegar pressão. Enquanto isso, fervente por 10 minutos as linguiças e o bacon em água para tirar o excesso de sal.

2-Escorra a linguiça e o bacon já fatiados e ferventados. Em uma frigideira frite o bacon – isso o deixará mais saboroso. Reserve quando estiver douradinho.

3-Continue preparando esta receita de feijoada simples e barata: frite as linguiças (calabresa e paio) também até dourarem e reserve.

4-Após o cozimento do feijão por 15 minutos, retire a pressão e coloque o bacon e as linguiças já fritos.

5-Na mesma frigideira usada, frite o alho junto com as folhas de louro e, na sequência, adicione-os no feijão.

Dica: Fritamos o alho e o louro na frigideira para ativar os sabores.

6-Mexa bem e deixe na pressão por mais 15 minutos, sempre contando o tempo após começar a chiar o pino.

7-Após o tempo indicado, retire a pressão e deixe ferver por 10 minutos em fogo alto para o caldo engrossar. Adicione a cebolinha picada para finalizar e, se necessário, acerte o sal.

8-Esse é o resultado da feijoada simples e barata! Use como acompanhamento arroz branco, farofa e couve refogada. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*