Feijão pronto em 15 minutos – Economize gás com uma dica maravilhosa

Duas dicas ótimas para você fazer teu feijão em casa uma é cozinhar em 15 minutos a outra dica é tirar o gás que ele tem que da aquela sensação estômago inchado venha conferir com a gente a dicas de hoje que você vai gostar

Ingredientes :

-1/2 kg de feijão de sua preferencia
-3 fatia de limão
-1 cebola pequena.

Veja o vídeo abaixo:

Como Fazer Feijão?

Essa é “prazamigue” recém-casadas, ou iniciantes na cozinha. Eu sei que existem maneiras diferentes de prepará-lo, mas vou compartilhar a minha receita mais simples. Bora aprender a fazer um feijão bem digno?

Como tenho preguiça de cozinhar feijão todo dia eu já faço 500g de uma vez e congelo em 4 porções. Aí é só descongelar em temperatura ambiente e temperar no dia.

Comece comprando um feijão bonito e novinho. Tire os grãos muito amassados, furados e com aspecto “enferrujado”. Não precisa lavar, mas eu gosto de dar pelo menos 1 enxaguada. Em seguida coloco de molho em água filtrada por 20 minutos.

Passado esse tempo, descarte a água (para não fermentar demais no seu estômago), coloque o feijão na panela de pressão, junte 2 folhas de louro (secas) e cubra com água até atingir 3 dedos acima do nível do feijão.

É importante dizer que a panela de pressão nunca deve estar muito cheia, no máximo um pouco mais do que a metade da sua capacidade para funcionar com segurança.

Coloque a panela tampada em fogo alto até pegar pressão. Abaixe o fogo (algo entre médio e baixo), conte 30 minutos e desligue o fogo. Deixe a panela tampada por 3 minutos para sair um pouco da pressão.

Agora coloque a panela (ainda tampada) embaixo de um fio de água da torneira, quando ela fizer um barulho semelhante à um suspiro pode abri-la com segurança.

Dessa quantidade (500g), eu tempero 1 parte para consumir no dia e congelo outras 3 partes (isso porque aqui somos só 2 pessoas). Quando já está quase frio, coloco em potes plásticos e levo ao freezer.

Temperando o feijão (tempero para 1 das 4 partes): Refogo no azeite 1/4 de cebola picada e 1 colher (sopa) cheia de pasta de alho (aquelas prontas). Junto o feijão, somo 1 envelope de caldo de bacon em pó ou tempero próprio para feijão, provo o sal e se necessário adiciono mais.

Deixo ferver em panela destampada, em fogo médio até engrossar o caldo, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo. Dependendo da marca ele fica bastante no fogo até engrossar, entre 20 e 40 minutos.

* Dessa vez, antes de cozinhar, eu esqueci o feijão de molho na água por muito tempo (#clássico) e por isso a pele ficou soltando um pouco. Acho que foi por isso ou talvez seja a qualidade do feijão mesmo. Alguém sabe porque às vezes a pelinha fica soltando?
Quem tiver aquele segredim danadibão é só compartilhar aí nos comentários!

* Este post foi editado com base nas dicas dos leitores. Esta é a receita básica de feijão, mas você pode adicionar bacon, linguiças, costelinhas e os temperos que você mais gostar.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*