Empadão de carne seca

Empadão de carne seca

Empadão de carne seca – Um prato fácil e simples que fica simplesmente delicioso. Uma ótima opção para uma boa refeição quando inesperadamente você recebe uma visita. Mãos à massa e faça essa receita prática, a massa derrete na boca, e o empadão fica super cremoso. Suas visitas e sua família vão adorar e você fará o maior sucesso. Confira a receita:

Empadão de carne seca – Ingredientes:

-500 gramas de carne seca
-350 gramas de manteiga sem sal
-2 e 1/2 xícaras de mix de farinha sem glúten ou de trigo
-100 gramas de queijo muçarela
-300 gramas de requeijão cremoso
-Duas gema
-Uma cebola picada
-2 dentes de alho picados
– salsinha à gosto.

Veja como preparar:

-Em uma vasilha adicione a carne seca cortada em cubos, cubra com água corrente e vá trocando de água de 4 em 4 horas por 12 horas.
-Depois cozinhe na pressão, quando começar a chiar marque 15 minutos e desligue o fogo, desfie com um garfo ou no processador.
-Em uma vasilha adicione a manteiga sem sal o mix de farinha ou de trigo misture com as mãos até virar uma massinha lisa, adicione na massa uma gema e misture novamente.
-Reserve a massa.

-Em uma panela refogue a cebola e o alho, adicione a carne seca e misture bem, adicione duas colheres cheias de requeijão cremoso e finalize com salsinha à gosto.
-Separe a massa em dois pedaços, um pedaço maior que o outro.
-O pedaço maior use pra preencher a base e as laterais da forma de fundo removível, faça essa parte com as mãos, espalhe bem a massa, adicione o recheio e adicione as 100 gramas de queijo muçarela, e complete com 200 gramas de requeijão.
-Pegue o pedaço menor abra com um rolo entre duas folhas de papel manteiga, e cubra o empadão apertando bem as laterais pra fechar.
-Com um garfo faça furinhos no meio. Pincele uma gema batida por cima, asse em forno pré-aquecido à 180 graus por 40 minutos. BOA APETITE!!

Gostou da nossa receita de hoje? Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado pela visita e volte sempre!


1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*