Croquetes de Carne – Sequinhos e crocantes

Croquetes de Carne

Croquetes de Carne – Sequinhos e crocantes – Um salgado fácil de fazer, uma massa maravilhosa que deixa o salgado sequinho e crocante!

Croquete é um tipo de salgado ou acepipe recheado de carne desfiada, normalmente bovina, mas pode ser preparado com aves ou peixes.
Croquete de carne moída, Muito popular no Brasil e em Portugal, de origem provavelmente holandesa é encontrado em suas variações em vários lugares do mundo.

São encontradas receitas com carne moída, frango, camarão, bacalhau, sardinha, atum, salmão, entre outros. Também são encontradas variações com queijo e vegetais como aspargos, batata e cenoura.

Croquetes de Carne – Ingredientes:

-100 gramas de margarina
-1 Kg de carne moída (patinho)
-3 dentes de alho
-1 cebola
-1 pitada de pimenta do reino
-2 tomates médios
-1 xícara (chá) de salsa picada
-sal a gosto
-500 ml de água fervendo
-600 gramas de farinha de trigo
-500 gramas de batatas cozidas e amassadas.

Modo de Preparo:

Numa panela aqueça a margarina, coloque o alho, a cebola e refogue levemente, coloque a carne, os tomates picados sem pele e sem sementes, depois de bem refogados coloque a água fervendo, acerte o sal, coloque a salsa e coloque a farinha de trigo toda de uma vez, mexa bem, se sentir necessidade coloque um pouco de azeite, a massa solta da panela.
Retire da panela, deixe esfriar um pouco e misture as batatas amassadas, faça os croquetes, passe no ovo batido e na farinha de rosca e frite em óleo quente.

Dica: -Para mexer a massa utilize uma colher de pau, pois a massa é um pouco pesada. Você pode rechear os croquetes com queijo, fica uma delícia.
-Se quiser pode rechear com pedacinhos de queijo.

Gostou da nossa receita de hoje? Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares, para que outras pessoas possam ver essa receita incrível. Obrigado pela presença e volte sempre!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*