Cocada de abacaxi – um doce fácil e mega gostoso

Quer preparar um doce simples e diferente para surpreender a sua família? Então, prepare essa receita de cocada de abacaxi, esse doce é uma ótima opção para ter a disposição em casa. Cocada de abacaxi, é um doce muito fácil de preparar e não tem como errar, é tão gostosa que agrada todo mundo, desde as crianças aos adultos. Faça para sua família que certamente será um grande sucesso.

Confira a lista de ingredientes necessários para a receita aqui em baixo e o passo a passo de como fazer esse doce espetacular. Assim que fizer, volte aqui e me conte se gostou.

Grau de dificuldade: Fácil

Ingredientes

2 xícaras de chá de açúcar

1 xícara de chá de leite condensado

100 gramas de coco ralado

100 gramas de abacaxi picado em cubinhos

Margarina ou manteiga para untar

Modo de fazer

Primeiramente, coloque em uma panela, o leite condensado, o açúcar, o coco e o abacaxi em cubinhos. Em seguida, mexa para misturar bem todos os ingredientes.

Assim que o fizer, leve a panela ao fogo para cozinhar, mexa sempre.

Em seguida, deixe o doce da cocada cozinhar por cerca de 15 minutos em fogo médio, ou seja, até que forme um caldo grosso que se desgruda do fundo da panela (semelhante ao ponto de brigadeiro).

Logo após, separe e unte uma forma com a margarina ou manteiga.

Então, com a ajuda de uma colher, faça pequenas porções de cocada e distribua-as sobre a forma untada. Aguarde as cocadas esfriarem e endurecer.

Em seguida, desenforme e sirva.

Se delicie!

Viu como é fácil preparar uma receita deliciosa de cocada de abacaxi? O melhor de tudo é que sua família vai amar degustar esse doce. Faça e bom apetite! Desejo sucesso para você na cozinha.

Pronto! Agora é só servir e se deliciar com essa sobremesa cheia de sabor.


1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*