Cheesecake Americana – Fácil e deliciosa

Cheesecake Americana

Cheesecake Americana – Fácil e deliciosa. Uma receita prática e econômica, super deliciosa, o sabor é incrível. Para uma sobremesa rápida, é uma ótima opção. Faça e experimente!

Pouca gente sabe, mas o “bolo de queijo”, conhecido popularmente por “cheesecake” já era conhecido lá na Grécia antiga. No século XX, os americanos popularizaram a receita e, desde então, o bolo tornou-se uma espécie de vitrine nacional. Aqui no Brasil, dia após dia, é crescente o número de admiradores dessa delícia.

A tradição americana elabora o bolo com uma base de biscoitos doces, recheio de creme de queijo, ovos e uma cobertura de frutas. No entanto, diversas variações da receita se espalham pelo mundo. Há quem prefira creme de nata ou com gelatina, que confere mais consistência por exemplo.

Cheesecake Americana – Ingredientes:

Massa:

– 160 gramas de biscoito Maisena moído;
– 80 gramas de Manteiga derretida;
– 1/2 colher (chá) de Canela.

Recheio:

– 690 gramas de Cream Cheese;
– 180 gramas de Açúcar;
– 1 colher (sopa) de essência de Baunilha;
– 1 colher (sopa) de suco de Limão;
– 3 ovos.

Calda:

– 300 gramas de frutas vermelhas congeladas;
– 200 gamas de Açúcar;
– Suco de um Limão.

Veja como Preparar:

Massa:
Misture o biscoito, a canela e a manteiga. Reserve.

Recheio:
Bata o cream cheese na batedeira até amaciar bem, adicionar aos poucos o açúcar em velocidade baixa. Acrescente a baunilha, o suco de limão e os ovos. Bata até incorporar completamente. Reserve.

Calda:
Leve todos os ingredientes ao fogo brando, misturando sempre. Deixe cozinhar até adquirir uma consistência pastosa. Espere esfriar e bata no liquidificador.

Montagem:
Monte o fundo de uma forma de aro removível com a massa. Despeje o recheio e asse a 150ºC por 15 minutos, reduza para 100ºC e asse por mais 30 minutos. Leve para gelar. Despeje a calda sobre a cheesecake fria.

Gostou da receita?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita e volte sempre!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*