Bolo queijadinha cremoso, fácil e delicioso

Bolo queijadinha

Bolo queijadinha cremoso, fácil e delicioso – Hoje vamos mostrar como fazer mais uma receita de dar água na boca: bolo queijadinha cremoso. Confira a receita e bom apetite!

A queijadinha é um doce de origem portuguesa, assim como muitos outros doces que amamos aqui no Brasil, como quindim e bom-bocado.

Bolo queijadinha cremoso – Ingredientes:

Para o bolo:

2 xícaras (chá) de leite
7 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de açúcar
100 g de queijo parmesão ralado
100 g de coco ralado úmido e adoçado
4 ovos.

Para a calda:

1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água.

Bolo queijadinha cremoso – Modo de preparo:

-Em uma panela, coloque o água junto com o açúcar.
-Deixe cozinhar em fogo baixo até caramelizar.
-Coloque a calda em uma forma de furo central e reserve.
-No liquidificador, coloque todos os ingredientes da massa e bata bem até obter uma mistura homogênea.
-Transfira o conteúdo do liquidificador para a forma caramelizada.
-Leve para assar em forno preaquecido a 180º C por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.
-Diferente do pudim, não precisa assar em banho-maria!
-Assim que retirar do forno, leve para a geladeira por 4 horas.
-Desenforme em seguida e sirva.
-Se quiser dar um toque extra, salpique coco ralado depois que estiver desenformado!

INFORMATIVO:

Como desinfetar a geladeira com 3 receitas caseiras:

Bicarbonato de sódio:

O bicarbonato de sódio é um ótimo aliado na limpeza. Com ele, você consegue limpar e desinfetar várias áreas da casa, principalmente na cozinha. Para usá-lo na geladeira, você deve misturá-lo em um pouco de água morna e preparar uma pasta: em torno de 2 colheres (sopa) de bicarbonato para 2 xícaras de água. Misture bem e passe por todo o interior da geladeira com o auxílio de uma espoja. Não se esqueça de usar o lado amarelo da sua esponja, para não correr o risco de riscar o seu eletrodoméstico. Deixe a mistura agir por no mínimo 5 minutos e retire tudo com um pano úmido. Finalize com um pano seco e volte a ligar a sua geladeira. O ideal é fazer isso logo após a limpeza da geladeira, deixando ela preparada para receber os alimentos.

Vinagre:

O vinagre é outro ingrediente que pode ser usado na limpeza da sua casa. Ele pode ser até mesmo combinado com o bicarbonato de sódio, mas nessa etapa nós vamos te ensinar a usá-lo sozinho. Misture meia xícara de vinagre branco com 1 xícara de água morna. Não se esqueça de usar o vinagre branco de álcool, os outros tipos são mais de uso culinário. Depois de fazer a mistura, coloque-a dentro de um borrifador. Borrife por todo o interior da geladeira, não esquecendo nenhum canto ou superfície. Deixe agir por pelo menos 5 minutos e, com um pano úmido, esfregue e retire um pouco do excesso. Finalize com um pano seco e religue a geladeira normalmente.

Limão:

O limão, além de limpar e desinfetar, pode deixar um cheiro mais agradável na sua geladeira. Por isso, invista nesse ingrediente na hora da sua faxina semanal. Coloque em um borrifador o suco de dois limões e 1 xícara de água morna. Misture bem, borrife por todo o interior da geladeira e deixe agir por, no mínimo, 5 minutos. Depois esfregue e retire o excesso com um pano úmido. Finalize como de costume e comece a usar sua geladeira novamente.

Você ainda pode combinar essas misturas em uma mesma faxina para potencializar sua limpeza. Só não se esqueça de retirar completamente o excesso e deixar a geladeira pronta para recolocar os alimentos novamente. Você ainda pode colocar um recipiente no fundo da sua geladeira com um pouco de bicarbonato, para garantir que ela esteja sempre limpa e desinfetada.

Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado!


2 Comentários

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*