Bolo pega marido sem fermento

Bolo pega marido

Bolo pega marido sem fermento – O porque do nome eu não sei, mais esse Bolo pega marido é muito gostoso e parece um pouco com um pudim, fica delicioso!

Por ser um bolo mole e sem fermento, por isso a aparência e até mesmo o sabor, fica parecido com um pudim, recebe também o nome de Bolo Engorda Marido. Confira abaixo essa receita:

Bolo pega marido – Ingredientes:

-1 lata de leite condensado
-A mesma medida da lata de leite integral
-1 vidro pequeno de leite de coco
-2 xícara (chá) de farinha de trigo
-3/4 xícara (chá) de açúcar
-3 ovos grandes inteiros
-3 colheres de sopa de margarina
((Não vai fermento)).

Bolo pega marido – COBERTURA:

-1 vidro de leite de coco,
-2 colheres de sopa de açúcar
-1 pacote de coco ralado.

MODO DE PREPARO:

Bata todos tudo no liquidificador. Então, coloque em uma forma untada e enfarinhada.

Em seguida, leve ao forno médio (200°C) até dourar, 30 a 60 minutos, depende do forno. Então, faça o teste do palito para retirar do forno.

Por fim, o bolo fica com consistência de uma queijada e é muito gostoso!

DICA PARA FAZER A COBERTURA:

Em seguida, para fazer uma cobertura leve ao fogo o vidro de leite de coco, o açúcar e o coco ralado. Deixe ferver e coloque quente sobre o bolo.

E aí o que achou dessa receita? Então, deixe seu comentário no box abaixo e compartilhe essa delícia!

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

5 truques de vó para preparar um bolo fofinho e irresistível

1. Preaqueça o forno para garantir a temperatura ideal
Um detalhe que faz toda a diferença no preparo do bolo é o de preaquecer o forno para que a massa não acabe sendo assada de forma desigual. Para fazer isso, o truque é ligar o fogão um pouco antes de colocar o conteúdo dentro dele. Lembrando que você também pode usar um termômetro específico para medir devidamente a temperatura. Provavelmente não é assim que a sua avó faz, mas também funciona!

2. Use os ingredientes em temperatura ambiente
Sabe por que sua avó consegue deixar a massa homogênea? Porque ela usa todos os ingredientes em temperatura ambiente, o que faz com que todos eles se misturem mais facilmente. Então, quando for preparar o seu, não esqueça de ter esse cuidado! Só use algo gelado se a receita pedir exatamente desse jeito, ok?

3. Tenha moderação na hora de bater a farinha
Se você bater muito a massa do bolo, ela vai acabar formando uma elasticidade que vai impedir que a textura fique fofinha. Sendo assim, para evitar esse problema, a dica é não bater demais a farinha e mexer com bastante cuidado para fazer a mistura. Dessa forma, as chances do seu bolo ficar tão fofinho quanto o da sua avó serão bem maiores, pode acreditar!

4. Não exagere na quantidade de nenhum ingrediente
Caso algum ingrediente seja colocado em excesso – principalmente açúcar e farinha -, a massa vai acabar ficando pesada demais e nada fofinha. Por isso, sempre que for preparar o bolo, tenha o cuidado de se certificar que a quantidade dos ingredientes está correta na receita. Assim, além do bolo ficar mais fofinho, pode ter a certeza de que ele também vai crescer com mais facilidade! Sua avó pode até fazer de olho, mas se você não tem tanta experiência assim é melhor optar pelo copo de medidas mesmo que não tem erro.

5. Não demore para assar o bolo depois de acrescentar o fermento
Depois de adicionar o fermento na receita ele começa a fazer reações químicas com os outros ingredientes. Por isso, a dica para que o bolo não fique solado e ganhe o formato perfeito é colocá-lo imediatamente no forno para assar! É um detalhe aparentemente simples, mas que faz toda a diferença no resultado final. Seu bolinho e seus convidados agradecem – especialmente a sua avó, que vai sentir um grande orgulho da sobremesa feita por você!

Visite nossa página no Facebook: Receitas fáceis e práticas

Veja Também:

 

Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe, obrigado!

 


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*