Bolo Nega Maluca Especial – Fácil e delicioso

Bolo nega maluca, um dos bolos mais procurados e feitos na culinária brasileira, todos amam esse bolo. Hoje trouxemos essa receita maravilhosa, super simples e fácil de fazer, que vai ficar uma delícia. Todos da sua família, ou até suas visitas vão adorar esse bolo incrível, com sabor surreal. Faça e experimente!…Confira a receita abaixo:

INGREDIENTES:

Massa:

-1 ½ xícara (chá) de açúcar (300 g)
-2 xícaras (chá) de farinha de trigo (325 g)
-2 xícaras (chá) de achocolatado (270 g)
-1 colher (sopa) de fermento
-3 ovos
-1 xícara (chá) de óleo (240 g)
-1 xícara (chá) de água quente (240 g)
-granulado ou raspas de chocolate a gosto.

Calda:

-6 colheres (sopa) de açúcar (75 g)
-6 colheres (sopa) de achocolatado (50 g)
-4 colheres (sopa) de manteiga
-2 colheres (sopa) de leite.

MODO DE PREPARO:

Massa:
1 – Numa tigela coloque 1 ½ xícara (chá) de açúcar, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 2 xícaras (chá) de achocolatado, 1 colher (sopa) de fermento e misture. Adicione 3 ovos e misture. Acrescente 1 xícara (chá) de óleo e misture. Junte 1 xícara (chá) de água quente e misture bem.

2 – Transfira a mistura para uma assadeira (30 cm de diâmetro) untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 50 minutos. Retire do forno, fure o bolo com um garfo, cubra com a calda de chocolate quente, decore com granulado ou raspas de chocolate e sirva em seguida.

Calda:
1 – Numa panela coloque 6 colheres (sopa) de açúcar, 6 colheres (sopa) de achocolatado, 4 colheres (sopa) de manteiga, 2 colheres (sopa) de leite, misture e leve ao fogo médio até ferver. Retire do fogo. Utilize em seguida.

Gostou? Comenta e Compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*