Bolo mole – simples e gostoso

O bolo mole ou bolo de leite como também é chamado, é bastante conhecido por ser mega fácil e rápido de preparar. É uma ótima opção para servir no café da tarde ou preparar no dia-a-dia para ter a disposição em casa um bolinho gostoso nos momentos em que bate aquela fome fora de hora.

Aqui em casa, sempre tenho esse bolo pronto, não deixo faltar porque todos amam. Os ingredientes para a receita são bem simples e geralmente temos a disposição em casa. Faça e experimente essa delicia, e não se esqueça de voltar para me contar o que achou!

Confira aqui em baixo a lista de ingredientes necessários para a receita e o passo a passo de como preparar esse bolo, que certamente se tornará uma das suas receitas preferidas.

Ingredientes

4 xícaras de chá de leite

2 ovos

1/2 xícara de chá de açúcar

2 xícaras de chá de farinha de trigo sem fermento

2 colheres de sopa de manteiga

1 lata de leite condensado.

Modo de preparo

Primeiramente pegue o seu liquidificador e coloque o leite e, em seguida acrescente o leite condensado. Aos poucos vá adiciono os outros ingredientes (os ovos, o açúcar, a manteiga e a farinha de trigo)

Em seguida bata bem até ficar uma massa cremosa.

Então separe uma forma (comum ou de furo no meio), unte com manteiga e polvilhe farinha. Em seguida, é só despejar a massa na forma.

Logo após, leve a forma com o bolo para assar em forno médio preaquecido a 180°C, por cerca de 30 minutos ou até dourar. (Faça o teste do palitinho, assim que sair limpo, indica que o bolo está pronto).

Desenforme e sirva.

Se delicie e bom apetite!

Dica: Sirva o bolo mole acompanhado com café quentinho, pingado, leite com chocolate o ou chá, ficará espetacular!

Gostou dessa receita? Comenta e compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*