Bolo de queijo, simples e delicioso

Bolo de queijo fica espetacular, muito fofinho e perfeito para um café da manhã ou café da tarde especial com sua família. Ele é bem fácil de preparar, os ingredientes são batidos no liquidificador, então não tem trabalho nenhum. Fica pronto rapidinho e o resultado final é saborosíssimo. Faça e experimente, toda a sua família e amigos vão adorar ser surpreendidos com essa delícia.

Confira a seguir a lista completa de ingredientes para a receita e o passo a passo para preparar um bolo de queijo de sucesso. Assim que fizer, volte para me contar o que achou, combinado?

Ingredientes

4 ovos

1 1/2 xícaras de chá de açúcar

4 colheres de sopa de manteiga

2 xícaras de chá de leite integral

150 gramas de queijo provolone

3 xícaras de chá de farinha de trigo tradicional e sem fermento

1 colher de sopa de fermento em pó para bolos

Modo de Preparo

Primeiramente vamos colocar todos os ingredientes em um liquidificador, exceto o fermento em pó e, em seguida ligue para bater até que fique uma massa homogênea.

Em seguida, coloque o fermento em pó na massa e ligue de novo, mas, ligeiramente e apenas no modo pulsar do liquidificador, só para incorporar esse fermento na massa.

Logo após, unte uma forma e polvilhe farinha de trigo (qualquer forma, mas, fica mais bonito na forma de furo no meio).

Então, despeje toda a massa na fôrma, e em seguida, leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 45 minutos.

O bolo deve ficar bem douradinho por cima, vá observando e quando perceber que está nesse ponto, se o tempo de forno estiver próximo faça o teste com um palito, se sair limpo e seco está pronto.

Sirva acompanhado de café, chá ou leite e aproveite!

Viu só, como é super fácil preparar um bolo delicioso para uma tarde agradável com sua família? Então, mãos a obra.

Gostou dessa receita? Comenta e compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*