Bolo de Maracujá Fácil e muito Saboroso

Há quem não goste de um delicioso bolo caseiro com um cafezinho? Acredito que não. Aqui vou te ensinar como fazer essa deliciosa receita que pode ser servido no café da manhã ou no lanche da tarde. Com todo esse distanciamento social devido a pandemia as crianças estão o dia todo em casa e sempre procurando algo para comer.

Se você está a procura de uma receita fácil e saborosa com aquele gostinho de bolo vovô, você está no lugar certo, é sempre bom dá aquela variada nos sabores e dificilmente encontra-se alguém que não goste de maracujá. Aliás, a fruta é ótima para o funcionamento do corpo e calmante natural.

Nesta receita você vai aprender como fazer a massa fofinha e como ficar com o sabor marcante do maracujá. Na receita você também vai aprender fazer aquela calda maravilhosa para colocar em cima do bolo e dá aquele toque que não pode faltar e tudo isso gastando pouco.

Aproveite a receita e aposte que toda família vai amar.

Os ingredientes são:

-5 ovos ( as claras terão que estar em neve)

-2 xícaras de chá de açúcar

-2 xícaras de chá de farinha de trigo

-100 gramas de manteiga ou margarina

-1 poupa de maracujá com as sementes

-1 colher de fermento em pó

Modo de preparo:

O modo de preparo também é simples não há nenhum segredo. Com as claras em neve já batidas e reservadas, basta acrescentar todos os ingredientes dentro da batedeira e bater tudo até se formar um mistura homogenia, com as claras que foram reservadas adicione elas na mistura e mexa delicadamente para que una com a mistura homogenia. Em seguida unte uma forma com manteiga ou margarina e farinha de trigo, coloque toda a mistura e leve ao forno para assar.

Calda:

Você precisará de uma poupa de maracujá com sementes, uma xícara de açúcar. Leve tudo ao fogo e deixe engrossar, depois é só colocar a calda em cima do bolo ainda quente.

Gostou? Comenta e Compartilha!

Fonte: Gshow


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*