Bolo de Leite Ninho – Fácil, molhadinho e muito fofinho

Receita prática, fácil e com sabor de infância. Esse é o Bolo de Leite Ninho molhadinho e fofinho. Uma Delicia, faça já e experimente. O Bolo de Leite Ninho é delicioso, molhadinho e fácil de fazer. A massa do bolo de leite ninho é fofinha e MARAVILHOSA.. Faça o bolo de leite ninho para o lanche da tarde, café da manha ou até para a Sobremesa. Confira a receita abaixo:

Ingredientes:

-3 xícaras de farinha de trigo
-6 ovos
-1 e 1/2 xícara de açúcar refinado
-1 e 1/2 xícara de leite
-1 colher de sopa de fermento em pó
-1 colher de chá de essência de baunilha.

Calda:

-1 caixinha de leite condensado
– 400 ml de leite
-1 xícara de leite em pó.

Para polvilhar:

-1 xícara de leite em pó.

Modo de Preparo:

Com a ajuda de uma batedeira vamos bater os ovos por mais ou menos 2 ou 3 minutos e sem para de bater, vamos adicionando aos poucos o açúcar e depois de adicionar todo o açúcar deixe bater bem até ficar bem cremoso. Mais ou menos uns 5 minutos.

Agora vamos adicionar a essência de baunilha e o leite mexa com a espátula devagar, carinhosamente. Vamos peneirar a farinha de trigo e sempre mexendo devagar até misturar tudinho. Por último vai o fermento.
Passe para uma assadeira retangular e leve para assar em forno pré aquecido a 180° C por aproximadamente 40 minutos. Faça o teste do palito.
Retire do forno e deixe esfriar em temperatura ambiente. Corte as fatias antes de colocar a calda por cima.
Enquanto o bolo esfria vamos preparar a nossa maravilhosa calda. Numa tigela adicione o leite condensado, o leite em pó e o leite. Misture bem e jogue por cima do seu bolo. Parece que vai ser muita calda mas o bolo vai absorver tudo e ficar molhadinho. Polvilhe leite em pó por cima e leve pra gelar por 4 horas ou mais.
Agora gente, é só aproveitar essa delícia. Simples, Fácil molhadinho e Delicioso… Gostou?

Conte pra gente nos comentários a sua experiencia, e compartilhe com amigos e familiares a nossa receita. Obrigado!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*