Bolo de café com cobertura de chocolate

Bolo de café

Bolo de café com cobertura de chocolate – Se você aprecia um bolo com café, está aqui a receita perfeita para você. Não tem coisa mais gostosa do que chegar a tardinha e tomar um bom café com um bolo simples e delicioso não é mesmo? Quem não gosta?
Hoje trouxemos a receita desse bolo simples, fácil e prático para que você possa se deliciar com a família ou amigos. Vamos ver a receita?

Bolo de café – Ingredientes:

-1 xícara (chá ) de leite
-1 colher (sopa) de café instantâneo
-4 ovos
-1 xícara (chá) de manteiga
-2 xícara (chá) de açúcar
-1 xícara (chá) de chocolate em pó
-1 colher (sopa) de essência de baunilha
-1/2 xícara (chá) de amido de milho
-1 colher de sopa de fermento em pó
-1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo.

COBERTURA:

-2 colheres (chá) de manteiga
-4 colheres de leite
-1 xícara (chá) de açúcar
-4 colheres de achocolatado.

Modo de preparo:

Massa:

Bata no liquidificador o leite com café solúvel, os ovos, a manteiga, o açúcar, o chocolate e a baunilha. Passe para uma tigela e misture, sem bater, a farinha, o amido e o fermento peneirados juntos.

Coloque em uma forma grande, com buraco no meio, untada com margarina e leve ao forno, preaquecido, em temperatura média, por 35 minutos ou até assar e dourar.

Cobertura:
Leve ao fogo os ingredientes misturados, mexendo obter uma calda grossa. Desenforme o bolo e regue com a cobertura antes de servir.

Gostou da nossa receita de hoje?…Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado pela visita e volte sempre!!!

Utilidade Pública:

O Café para ser bom, tem que ter o Selo de Qualidade ABIC

Tomar um café quentinho é um grande prazer para quem aprecia a bebida. Mas para desfrutar de todo seu frescor, aroma e sabor, é importante verificar se na embalagem do produto há o selo de qualidade ABIC. Há 45 anos, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) avalia e certifica os produtos à venda no Brasil, com foco na Pureza, na Qualidade e na Sustentabilidade do café. É esse selo que assegura a qualidade do produto final por meio de uma metodologia de análise sensorial que avalia a percepção dos aromas da bebida e seu grau de intensidade, bem como os sabores característicos e o amargor. Somente depois de serem provados e aprovados por especialistas, são classificados em uma escala que qualifica o produto nas categorias Extra Forte, Tradicional, Superior e Gourmet.

 


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*