Bolo de banana invertido – simples de fazer

Esse bolo invertido de banana é perfeito para quando você quer fazer uma sobremesa gostosa que agradará a todos, com a vantagem de ser bem simples de preparar. A base é do bolo é simples e, em cima, vem as bananas caramelizadas, não tem como resistir a essa combinação!

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bolo de banana simples caramelizada e prepare para a próxima reunião familiar.

Ingredientes – massa

3 ovos

1 xicara de chá de açúcar

2 xicaras de chá de trigo

1 xicara de chá de leite

1/2 xicara de chá de óleo

1 colher de sopa de fermento

Calda

3/4 de xicara de chá de açúcar

1/2 xicara de água morna

2 bananas nanicas fatiadas

Canela para polvilhar

Modo de Preparo – massa:

Primeiramente coloque no liquidificador os ovos, o leite e o óleo, dê uma batida rápida para misturar, depois acrescente o açúcar, a farinha de trigo e o fermento, volte a bater até obter uma massa homogênea. Em seguida, reserve.

Calda

Para a calda de caramelo, coloque o açúcar na panela, deixe derreter, mexa um pouco, acrescente a água e espere amolecer o açúcar, não mexa. Assim que todo o açúcar estiver derretido, aguarde ficar em cor de guaraná e está pronta a calda de caramelo.

Em seguida, unte uma forma de 25 cm (redonda ou de furo no meio) com bastante manteiga e polvilhe farinha de trigo.

Então despeje a calda, espalhe bem e e em seguida, coloque por cima as fatias de banana. Por fim, polvilhe com bastante canela e por último despeje a massa.

Leve o bolo para assar em forno pré-aquecido, por cerca de 35 minutos. Faça o teste do palito, assim que espetar o palito e sair limpo, o bolo está pronto. Desenforme ainda quente.

Sirva e aproveite!

Dica: O bolo pode ser servido acompanhado de café para o lanche da tarde ou como sobremesa acompanhado com uma bola de sorvete.

Gostou dessa receita? Comenta e Compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*