Arroz cremoso de linguiça

Arroz cremoso de linguiça, você nunca comeu nada igual. Tenho certeza que essa receita será de maior sucesso em sua casa, todos vão adorar, sem contar com a facilidade, praticidade. Simplesmente delicioso!

Ingredientes:

– 3 cebolas
– 5 tomates picados
– 3 dentes de alho
– 1 quilo de linguiça
– 1 copo e 1/2 de arroz
– 1 sachê de molho de tomate
– Sal e pimenta do reino à gosto
– Cebolinha
– Queijo mussarela (opcional).

Modo de preparo:

1 – Num pilão coloque o alho, um pouco de sal e a a pimenta do reino. Soque bem até ficar tudo bem miudinho. Em seguida esprema um limão lá dentro e deixe reservado.
2 – Coloque a linguiça para fritar sozinha. Se ela não for muito gordinha, acrescente um pouco de óleo. Deixe bem fritinha.
3 – Depois disso coloque o tomate e a cebola picada dentro da panela e mais o tempero socado que estava reservado. Mexa tudo muito bem e deixe dar aquela refogada boa.
4 – Depois coloque o molho de tomate, e acrescente o arroz. Depois que o arroz dar uma boa fritada você acrescenta a água e mexe bem. Acerte os temperos e baixe o fogo. Tampe a panela e deixe cozinhando.
5 – Mexa o arroz de vem em quando. Depois tampe novamente e deixe cozinhar. De 3 em 3 minutos você vai fazendo isso delicadamente. Se precisar vá colocando mais água.
Está pronto. Por cima coloque o queijo mussarela e a cebolinha picadinha.

Gostou? comenta e compartilha, obrigado!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*