Abóbora recheada com linguiça de porco, fica deliciosa

Amores, vem aprender a preparar uma receita de abóbora recheada com linguiça de porco, que é maravilhosa. Saudável e gostosa, faça pois sua família vai amar!

Ingredientes:

500 g de linguiça de porco

1 colher de sopa de erva doce

Sálvia seca a gosto

Noz moscada e pimenta do reino a gosto

Sal o quanto baste

1 clara de ovo

1 abóbora manteiga, aquela cumprida, cortada ao meio e sem semente

100 g de brócolis japonês

20 g de manteiga

Modo de preparo:

Primeiramente faça alguns furos com a ponta da faca na abóbora e leve-a ao micro-ondas por 5 minutos, ela precisa amolecer um pouco para ficar mais fácil de cortar ao meio.

Em seguida, acenda o forno e preaqueça em temperatura de 200ºC. Asse a abóbora com um fio de azeite e sal por cerca de 30 minutos ou até ficar macia.

Logo após, derreta a manteiga em uma frigideira grande e junte o brócolis. Tempere com sal e deixe tostar, pingue água aos poucos e vá tampando a panela, até que o brócolis esteja cozido e al dente.

Enquanto isso, corte as pontas da linguiça e tire toda a tripa (pele que envolve a carne), a minha carne não ficou moída, então eu cortei em pedaços bem pequenos com a faca, mas se preferir, você pode colocar também no processador. Coloque a carne em uma tigela e tempere-a com a noz moscada, a pimenta, a sálvia ou alecrim, sal, o brócolis e a clara de ovo, misture tudo e reserve.

Em seguida retire a abóbora do forno.

Então com uma colher raspe o centro da abóbora, com cuidado para não rasgar a casca, e coloque esta polpa da abóbora na mistura de porco e mexa.

Logo após, recheie as canoas de abóbora, com a mistura de porco. Então, leve novamente ao forno por mais 20 minutos.

Sirva e se delicie!

Gostou dessa receita? Comenta e compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*